Coach de carreira: 3 coaches que acompanho nas redes sociais

Quem aí já quis ter um bom coach de carreira

Alguém que te ajudasse a sair do lugar e começar a mudança que tanto deseja na vida profissional? Uma promoção, um novo emprego, uma nova área, um novo negócio…

 

Eu já quis! Aposto que você também. 

Mas pode ser que esse investimento – alto, diga-se de passagem – não seja a sua prioridade no momento (dá a mão aqui! não é a minha também).

Ou, talvez, tudo que tenha pensado até agora é que esse papo de coach de carreira é fora demais da sua realidade. Primeiro você precisa dar um jeito na sua vida financeira pra depois, quem sabe, pensar no assunto.

via GIPHY

É, não tá fácil não, mas a gente pode ir acompanhando alguns coaches pela internet pra ver se eles “entregam” conteúdos gratuitos interessantes

Neste artigo vou te indicar três que acompanho e que, de alguma maneira, me ajudam a refletir sobre minha vida profissional. 

Todas publicam conteúdo online e, de vez em quando, oferecem alguma “degustação” grátis. Ebooks, minicursos, webinários etc…

Dá uma olhada na lista! 

1 – Carolina Nalon 

A primeira da lista é também a primeira que comecei a acompanhar, há alguns anos: Carolina Nalon, coach online e especialista em empatia e comunicação não violenta.

Acompanho o trabalho dela pelo Facebook (essa fan page aqui) e também pela newsletter, que costuma ter um conteúdo bem legal. 

Foi pela news que fiquei sabendo do minicurso gratuito Caminho para a Comunicação Autêntica, que ela lançou como uma “isca” para o curso completo. Eu fiz e gostei, viu! 

Também dou uma fuçada no Youtube pra assistir as palestras e entrevistas que ela dá. 

Além do vídeo acima, indico essa TEDX aqui. É pra quem acha esse conceito de comunicação não violenta muito bonito, mas ainda não entendeu como aplicá-lo! rs

Só um detalhe: Descobri que a Carolina traduz meditações guiadas para o português. Já estou testando no desafio e depois conto pra vocês! 

2 – Paula Abreu

Descobri a Paula Abreu não faz muito tempo. Acessei por acaso o canal dela no Youtube e depois fui saber que trata-se da coach celebridade do momento

Fiquei curiosa e comecei a acompanhá-la pra saber o que essa mulher tá fazendo de tão incrível (além de marketing) que vem conquistando tanta audiência. rs

Dizeeeem que ela faturou R$ 1 milhão de reais em 7 dias com a venda do programa Escolha Sua Vida. Alguém já fez? 

Bom, rica já sei que ela tá e que é frenética nas redes sociais também.

Ela publica muito conteúdo, viu gente? E não só sobre carreira, mas outros assuntos como espiritualidade, finanças e cura (??????). Enfim, vou filtrando! rs

Eu acompanho o trabalho dela pelo Youtube, Instagram e pela newsletter. No email já recebi o ebook grátis “Paixão – modo de usar”. 

Não li, na verdade quero ler esse aqui, que me interessou mais. Não é gratuito, mas vou pagar pra ver!  

Ah, detalhe: Paula Abreu narra meditações guiadas também. Farei o teste e conto pra vocês! 

3 – Ana Paula Ramos  

Por último, minha conterrânea Ana Paula Ramos!!! Acompanho ela há um tempinho, mas não sabia que era de Belo Horizonte. Descobri pesquisando para escrever o artigo.

Agora me explica onde ela botou o sotaque? Não tem, gente! Já eu…rs #sóabriraboca #ei #táboa 

Mas voltando…a Ana Paula é coach online, jornalista e autora do blog Cookies and Words.

Não me lembro como a descobri, provavelmente foi na época em que eu estava meio perdida na vida profissional. Ficava catando uma pancada de coaches no Instagram. rs 

A Ana Paula me chamou a atenção pelos textos que recebo na newsletter. Acho que ela escreve super bem e me identifico com muita coisa. Exemplo: 

Não posso te dizer que “só basta acreditar que você vai conseguir” ou “que absolutamente tudo o que você quiser na sua vida só depende de você”. 

Soa muito utópico, entende? E, se você parar pra pensar, até um pouco injusto, porque fica parecendo que absolutamente tudo o que acontece na sua vida é culpa sua!

No vídeo acima ela fala sobre isso. “Tudo pode ser, só basta acreditar”….#ahamcláudiasentalá

Gente, agora me conta aqui: vocês conhecem as três que eu indiquei? Já fizeram algum curso com elas? Sabem de algum coach legal que vale a pena seguir? Deixem nos comentários!   

5 (100%) 1 vote

Deixe o seu comentário