8 séries e filmes Netflix para a sua maratona de Carnaval

Temos 5 dias de feriado pela frente. Qual a sua programação? Se você é do bloco do sossego, vou indicar 7 séries e filmes Netflix que assisti recentemente e recomendo para a sua maratona de Carnaval.

Já adianto uma coisa: se você é fã de Narcos, Game of Thrones, Vikings ou Black Mirror, corre o sério risco de achar minhas indicações pra lá de sem graça!

É que eu gosto mesmo é das séries mais lights, com pegada de drama, suspense e humor. Ou seja, não tem nada sangrento e pesado nesta lista! rs 

Mas se você também prefere as mais levinhas, vale a pena dar uma chance para essas 5 que vou indicar. Ah, também vou falar de 2 filmes que eu amei e uma novidade do catálogo Netflix. 

Agora chega de conversa e vamos, né? E sem spoilers…rs 

1 – Série “The Crown”

No topo da lista, The Crown! De longe a minha preferida! 

A série retrata o reinado da Rainha Elizabeth II, que assumiu o trono aos 25 anos de idade.

A história é fiel aos fatos e nos permite entrar um pouquinho nos bastidores da família real britânica. Mais do que isso, nos entrega detalhes da vida pública e íntima da Rainha da Inglaterra. 

Ou seja, The Crown já deu o que falar…Provavelmente você já ouviu alguém comentando sobre ela, né?

É uma das séries dramáticas mais premiadas da Netflix. Em 2017, ganhou o Globo de Ouro como Melhor Série de Drama, desbancando Game of Thrones e Stranger Things.

E não é para menos. É muito boa mesmo! O enredo, a produção, o figurino, o elenco… 

Inclusive, lamento PROFUNDAMENTE que a atriz Claire Foy não voltará na terceira temporada. Ela é maravilhosa no papel de Rainha Elizabeth II! Impressionante

2 – Série “O Próximo Convidado Dispensa Apresentação”

Agora a boa novidade que descobri na Netflix: “O Próximo Convidado Dispensa Apresentação”, que estreou em janeiro de 2018. 

Foi uma grata surpresa saber que se trata de uma série de entrevistas com o David Letterman, que comandou por 30 anos o “Late Show“, programa da rede CBS.

De volta à TV depois de três anos de “aposentadoria”, o apresentador estreia na Netflix com um formato diferente de talk-show, mais focado nas entrevistas, que acontecerão dentro e fora dos estúdios.  

E o primeiro entrevistado da série foi ninguém menos que Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

A entrevista tem uma hora de duração, mas definitivamente vale a pena assistir. Em uma conversa informal, os dois falaram sobre família, Presidência dos Estados Unidos e até Donald Trump.  

Se você já assistiu a estreia e gostou da volta de David Letterman (eu amei!), já pode se programar! A cada mês um novo episódio irá ao ar, com novos entrevistados.

Os próximos serão: 

  • George Clooney, ator (já disponível)
  • Jay-Z, rapper
  • Howard Stern, radialista
  • Tina Fey, comediante
  • Malala Yousafzal, ativista de educação e Prêmio Nobel da Paz

Ah, um detalhe: o apresentador já disse que o presidente Donald Trump e o Papa Francisco estão no topo da sua lista de convidados. É, essa série promete! 🙂

3 – Série La Casa De Papel 

La Casa de Papel! Uma das séries mais comentadas do momento! Já assistiu ou está assistindo? Se ainda não, aproveita agora que a segunda temporada ainda não saiu! 

A série é uma produção espanhola e conta a história de um assalto à Casa da Moeda da Espanha. Mas não um assalto qualquer. Simplesmente um roubo épico, que dura 11 dias e envolve oito assaltantes e 67 reféns. 

Ao longo dos episódios, é mostrado o que acontece dentro da Casa da Moeda e também o planejamento de todo o assalto, que é liderado pelo Professor (Álvaro Morte), um personagem no mínimo intrigante.

Ele me impressionou a série inteira e me fez torcer para que nada avacalhasse o seu plano infalível. Também torci pela Nairóbi (Alba Flores), minha personagem preferida até agora. É bem capaz que, no fim das contas, você também se pegue torcendo para um dos bandidos!

Ah, mais uma coisa: a música de abertura da série é deliciosa. Eu achei! O nome é My life is going on, de Cecilia Krull. Para ouvir a trilha sonora completa da primeira temporada, clique aqui. À propósito, a segunda temporada estreia na Netflix no dia 6 de abril. Aguardemos! 

4 – Série “Designated Survivor”

Se você gosta de suspenses políticos, pode incluir “Designated Survivor” na sua lista!

A série conta a história do personagem Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), um secretário do governo norte-americano que assume a Presidência dos Estados Unidos do dia para a noite. 

Ok, parece surreal, mas isso pode acontecer. É que lá nos Estados Unidos existe a figura do “sobrevivente designado“, um integrante do gabinete escolhido para assumir o poder caso morram o presidente e todos os políticos na linha de sucessão. 

E é exatamente isso que acontece no primeiro episódio de “Designated Survivor”. Todos morrem e Tom Kirkman assume a Presidência.

Um sujeito comum, visto como fraco e inexperiente, enfrentando uma prova de fogo atrás da outra. E cativando os fãs da série, diga-se de passagem! rs

5 – Série “Easy”

Quer uma série sobre relacionamentos amorosos da vida real? Então assista “Easy”, produção original da Netflix. 

A série é antológica, ou seja, os episódios são independentes e tem histórias, personagens e cenários diferentes. Estilo Black Mirror, sabe? 

Em comum, todos os episódios se passam na cidade de Chicago (EUA) e falam dos sabores e dissabores das relações amorosas e sexuais modernas. Tudo com leveza, humor e uma trilha sonora gostosinha.

Para mim, o melhor episódio de todos é o “Open Marriage”, da segunda temporada. Conta a história de um casal com filhos e muitos anos de casamento decide apimentar a relação sexual (eles aparecem no início do trailer aí em cima!). 

O legal também é que os episódios são curtinhos e duram em média 30 minutos. Ou seja, rapidinho você termina as duas temporadas! 

6 – Série “Chesapeake Shores”

A próxima da lista: Chesapeake Shores! Aí você pergunta: Chessssss o que? De onde você tirou isso? rsrs Pois é! Está lá na Netflix, escondida no catálogo! 

Nunca tinha ouvido falar nela, descobri zapeando mesmo. Desconfio, inclusive, que seja uma série adolescente! rsrs 

A história gira em torno da família O’Brien e seus dramas familiares. Mas não é nada pesado ou elaborado demais. Pelo contrário, a série é bem despretensiosa. Levinha mesmo! 

Mas mesmo sendo um tanto clichê, achei bem gostosinha de assistir. As personagens da Jess (irmã) e da Bree (irmã) são muito divertidas! E a vó delas?! Fofa demais! Queria uma igual!  

Outra coisa: a cidadezinha onde se passa a série é super charmosa. Tem aquele climinha de cidade do interior, sabe? E cada paisagem maravilhosa! 

Clique aqui para ver algumas fotos dos cenários de gravação. A filmagem acontece na Ilha de Vancouver, nas regiões de Nanaimo, Parksville e Qualicum Beach.

7 – Filme “Eu, Daniel Blake”

Agora um filme Netlix para a lista! “Eu, Daniel Blake” vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2016 e do Prêmio Bafta 2017, considerado o “Oscar Britânico”. 

O longa conta a história de Daniel Blake (Dave Johns), um marceneiro inglês que sofre um ataque cardíaco no trabalho e quase morre.

De licença médica e afastado do emprego aos 59 anos de idade, ele começa a sua luta contra a burocracia para garantir o seu direito ao seguro-desemprego.   

Por aí você já pode imaginar, né? Nem vou falar mais nada, para você assistir, tá?

Tenho certeza que vai se identificar com Daniel Blake e a verdadeira “via crucis” que ele enfrenta para conseguir os benefícios do governo britânico. 

E você vai ver que é quase impossível não traçar um paralelo com a nossa burocracia aqui no Brasil. Difícil assistir e não se sensibilizar, se indignar, se comover ou se revoltar de alguma forma. Ainda mais em tempos de reforma previdenciária no nosso país…rs 

Se gostou da sinopse e vai assistir o filme, tenho outra dica para você: essa entrevista que a Globo News fez em 2017 com o diretor do filme, Ken Loach. 

8 – Filme “A Grande Aposta”

Já assistiu ” A Grande Aposta”? Filmaço!

É baseado em fatos reais e retrata, com riqueza de detalhes, a bolha que provocou a grave crise econômica dos Estados Unidos em 2008. 

No elenco, atores de peso: Ryan Gosling,  Brad Pitt, Christian Bale e Steve Carell. Cada personagem, interpretando um investidor de Wall Street, conta como começou a crise, que foi baseada na mera especulação do mercado financeiro e imobiliário norte-americano. 

Por mais que a história seja complexa, o filme não é nada maçante ou complexo. Todo o desenrolar da crise é contada de maneira simples e divertida. Os termos econômicos são bem explicadinhos, de um jeito fácil de entender.  

Duas curiosidades: 

  • “A Grande Aposta” foi inspirado no livro “A Jogada do Século”, de Michael Lewis, um dos principais escritores de economia da atualidade.
  • A adaptação para o cinema teve cinco indicações ao Oscar 2016, incluindo Melhor Filme. Ganhou na categoria “Melhor Roteiro Adaptado”. 

E você, tem alguma série ou filme Netflix para indicar? Quero a sua indicação! Deixa para mim nos comentários! 

5 (100%) 2 votes

Deixe o seu comentário