5 youtubers que deixam o papo de finanças pessoais mais leve

Quem aí é viciado em Youtube levanta a mão? Para mim, a melhor rede social de todas. 

Por lá vejo desde entretenimento barato até o DVD completo da Maria Bethânia. Pra que televisão?!

E foi lá também que comecei a me interessar mais por finanças pessoais. 

Tudo começou quando eu descobri o canal do Rafael Seabra, um educador financeiro que me fez achar esse papo de finanças menos chato.

Eu já tinha lido alguns livros sobre o assunto, já tinha entendido como devia tocar o barco, mas não aprofundava. 

Aí veio o Rafael com sua história de vida interessante e seus vídeos muito bem editados. Parece que acendeu uma luzinha na minha cabeça: “opa, esse papo de educação financeira também é pra mim!”.

Ele parece mais “gente como a gente”, sabe? É jovem, começou nesta área com um blog e agora ajuda outras pessoas a conquistarem a independência financeira. 

Mas não é só o canal dele que acompanho não.

Conheço outros também, até mais populares. Todos têm esse ponto em comum, que é tornar mais leve e descomplicada a conversa sobre dinheiro.

O melhor mesmo é conhecer um por um para saber com qual você se identifica mais e quais se encaixam melhor à sua realidade.

Um especialista realista é fundamental hoje em dia, né gente? Nesta atual situação do país…. 

Então vamos ao top 5, na minha opinião: 

1 – Quero Ficar Rico – Rafael Seabra 

Já ficou claro para vocês que esse é o meu canal preferido, né? rsrs

Bom, como já falei muito do Rafael aí em cima, vou só complementar duas coisas: uma é que os vídeos são objetivos e curtinhos. Normalmente, duram em média 10 minutos, ou seja, coisa rápida, como eu acho que tem que ser.

Segundo: ele costuma gravar em cenários maravilhosos quando viaja. Tenho certeza de que é de propósito, para deixar a gente com mais vontade de ficar rico. (Ou com mais inveja, dependendo do estado emocional…rsrs)

Inscritos: 83 mil até o fechamento do artigo. 

2 – Primo Rico – Thiago Nigro 

Confesso que “O Primo Rico” foi uma surpresa para mim.

Conhecia o canal de nome e sabia que era muito popular, mas nunca tinha parado para assistir aos vídeos na íntegra. Só agora, escrevendo este artigo, me dei conta do quanto estava por fora. 

O “primo” Thiago Nigro é didático, simpático e acabou de ganhar mais uma inscrita.

A história de vida dele também é muito interessante. Já quebrou a bolsa de valores aos 17 anos, já disse por aí que nunca teve afinidade com as câmeras…

Quem diria, né? Hoje está aí no Youtube com mais de 300 mil inscritos, um conteúdo precioso para compartilhar e uma pegada de humor sensacional! 

3 – Me Poupe – Nathalia Arcuri 

Impressionada com o número de inscritos neste canal: 816 mil até o fechamento do artigo. 

Disparado o mais popular da lista! 

É também um dos poucos que tem patrocínio, no caso, uma corretora de investimentos. Com isso, os vídeos são super produzidos, com direito até a diretor de produção!

Apesar disso, não me identifiquei muito não. A Nathália Arcuri, jornalista e criadora do canal, tem uma pegada divertida e espontânea, mais voltada para o entretenimento. Porém, acho que ela pesa um pouco a mão…rsrs

Mesmo não me identificando, o fato é que ela está aí para mostrar que há sim mulheres que poupam, investem e são referência em educação financeira.

O que acho legal também é que ela sempre faz lives (ao vivo) e entrevista convidados, o que é ótimo para diversificar o conteúdo, né? Ah, e ama a Mafalda. Gostei! 

4 – Gustavo Cerbasi 

Gustavo Cerbasi é o mais experiente da lista de youtubers, sem dúvidas. Inclusive é referência para vários que eu citei, como a Nathália Arcuri, que o chama de mestre.  

Mas também pudera: Cerbasi publica livros desde 2003, sendo que um deles, o best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos (2004)” foi adaptado para o cinema.

Também é colunista da revista Época, palestrante e, não faz muito tempo, rendeu-se às graças do Youtube.

E quem ganhou com isso? Todos nós que já seguíamos o Cerbasi no mundo offline. 

Se você é uma dessas pessoas, provavelmente sabe que ele tem o perfil mais sério, então não vá esperando uma postura diferente no Youtube.

Mas prepare-se para criar mais intimidade, porque em um dos vídeos recentes a convidada é a senhora Cerbasi!!! Achei fofo! rs

Ah, a coluna semanal #CerbasiResponde é bem legal também. 

Inscritos: 209 mil até o fechamento do artigo. 

5 – EconoMirna 

Mais uma mulher na lista! Ela é Mirna Borges, engenheira, educadora financeira e criadora do EconoMirna – Finança Sincera. 

Quem acompanha o canal Primo Rico já deve visto ela por lá. Eles já gravaram alguns vídeos juntos.

Aliás, os youtubers de finanças me parecem bem parceiros! Vira e mexe um aparece no canal do outro…

Agora voltando ao EconoMirna…achei o jeito da Mirna bem parecido com o da Nathália Arcuri, do canal Me Poupe. Mesma pegada divertida e espontânea, mas que não me causa identificação.

Me parece forçado, sabe? É como se fosse um personagem e não ela mesma.

Mas enfim, muita gente gosta e ela já tem quase 100 mil inscritos. Inclusive, uma corretora de investimentos patrocina alguns vídeos. 

O que achei legal foram as séries sobre Tesouro Direto, Investimentos, Cartões de Crédito e outros assuntos. Também achei interessante a iniciativa dela disponibilizar um e-book gratuito para download. 

E você, conhece algum canal de finanças que ficou de fora da lista? 

5 (100%) 1 vote

Deixe o seu comentário