Meditação guiada diariamente pelos próximos 30 dias – DESAFIO!

Dizeeeem que a meditação é ótima para controlar a ansiedade. Aliás, quanto mais eu pesquiso sobre o assunto, mais acho que meditar cura tudo! hahaha Nunca vi…

Falam que também é bom pra depressão, déficit de atenção, memória, concentração, insônia, distúrbios do sono, dores no corpo, criatividade (já li que aflora!) e por aí vai…

Não sei o que é ou não comprovado cientificamente, mas penso assim: se não fizer esse bem todo, mal também não faz, né?

Por esto, comecei o desafio: meditação guiada diariamente pelos próximos 30 dias. Quero ver na prática se isso vai fazer diferença no meu dia a dia. Já meditei algumas vezes antes, há longos anos ago, mas depois nunca mais. 

Quando meditava eu até acendia incenso pra criar um clima, sentava num tapetinho, mas por fim achava aquilo engraçado. Não sei, eu sou meio boba às vezes. rsrs Achava graça na voz do guia, nas coisas que ele falava, na posição de lótus…enfim, não relaxava! 

Mas acho que tenho alguma maturidade agora…rs

Alinhando expectativas…

Lendo sobre meditação, já entendi que os resultados não vão aparecer de um dia para o outro. É preciso praticar diariamente para que você perceba alguma melhora, ou seja, tem que ser um hábito.

Não dá pra sentar em posição de lótus e achar que, de um dia pro outro, a vida vai mudar.

Tem que continuar por um tempo pra ver se muda ou não alguma coisinha. 

Daí os 30 dias seguidos de meditação guiada.

Se não der para meditar algum dia, tá tudo certo, no dia seguinte eu medito e acrescento um dia a mais de desafio. Só não quero parar por dias seguidos, para não perder regularidade.

Também não quero esquecer desse meu “compromisso”, mas sei que pode acontecer, porque ainda não faz parte da rotina. 

Meditação guiada: o início 

Comecei a meditar na terça-feira desta semana, dia 26/9, e pretendo continuar até 26 de outubro. Dias corridos, tá! 

À princípio olhei o calendário, me achei ousada pelo desafio e me senti levemente pressionada, porque estou compartilhando isso aqui no blog. Mas como o Seja Leve ainda é um filhotinho, recém-nascido, eu acho que tudo ficará bem se eu desistir. hahaha

Só que a ideia não é essa. Mesmo que seja uma obrigação no início, quero insistir pra ver se vira hábito. 

E vou compartilhando tudo aqui no blog para, quem sabe, incentivar vocês! 

Também vou compartilhar os áudios, vídeos e canais que eu for descobrindo no Youtube durante as próximas semanas. Estou meditando cada dia com um áudio diferente, para conhecer várias opções. 

Quero também testar alguns aplicativos de meditação guiada e contar aqui se funcionaram pra mim. Se tiverem indicações, me passem também!

4 motivos que me fizeram começar 

Aqui embaixo deixo um infográfico sobre os benefícios da meditação que têm respaldo científico e que mais fazem sentido para mim.

Comecei a meditar com a expectativa de ficar menos ansiosa, dormir melhor, me concentrar mais e me sentir mais relaxada no fim do dia. 

Se você está buscando a mesma coisa e nunca meditou, por que não topa o desafio também? Começa hoje e tá dado o primeiro passo! 

Clique na imagem se quiser ampliar o infográfico 

5 (100%) 2 votes

6 Comentários


  1. Vai ter uma pessoinha aqui para te acompanha nesse hábito, pois também quero, será ótimo te acompanha então nada de desanimo em, primeira por você e tenho certeza vai inspira outras pessoas!


    1. Aeeeeeeee!! Adorei saber que vc tá cmg Kevelyn! Hoje terminei a primeira semana do desafio. Vou postar como foi…


  2. Que legal, adorei o desafio! Eu tento meditar todos os dias, mas confesso que acabo não conseguindo sempre… Mas mesmo quando não tem meditação, tem pelo menos vídeos/áudios relaxantes durante o trabalho, fica a dica também! rsrsrs…
    Boa sorte no desafio!!


    1. Essa de ouvir vídeos e áudios relax no trabalho é ótima, hein? Se tiver alguma indicação de canal no Youtube ou aplicativo, me passa…Ainda tô conhecendo…


  3. Também quero acompanhar!! Parece ser tão difícil!! Mas quem sabe sua experiência positiva nos inspire também!!


    1. Tenho achado difícil, mas acho que tá tudo dentro da normalidade…primeira semana ainda…rs

Comentários encerrados.