Coach de carreira: 3 coaches que acompanho nas redes sociais

Quem aí já quis ter um bom coach de carreira

Alguém que te ajudasse a sair do lugar e começar a mudança que tanto deseja na sua vida profissional, seja uma transição de carreira, uma promoção no emprego ou a abertura de um novo negócio…

Eu já quis! Pode ser que você também. Mas talvez esse investimento – alto, diga-se de passagem – não seja a sua prioridade no momento (dá a mão aqui! não é a minha também).

Ou então tudo que tenha pensado até agora é que esse papo de coach de carreira é fora demais da sua realidade. Primeiro você precisa dar um jeito na sua vida financeira para depois, quem sabe, pensar no assunto.

via GIPHY

É, não tá fácil não, mas a gente pode ir acompanhando alguns coaches pela internet para ver se eles “entregam” conteúdos gratuitos interessantes

Neste artigo vou te indicar as três coaches que acompanho já faz um tempinho e que, de alguma maneira, contribuem para o meu desenvolvimento. São pessoas formadas em instituições de peso e com muitas horas de atendimento individual.  

Todas publicam conteúdo nas redes sociais e oferecem alguma “degustação” de vez em quando. Ebooks, minicursos, webinários etc… Dá uma olhada na lista! 

1 – Carolina Nalon 

A primeira da lista é também a primeira que comecei a acompanhar, há alguns anos: Carolina Nalon, coach online e especialista em empatia e comunicação não violenta.

Acompanho o trabalho dela pelo Facebook (essa fan page aqui) e também pela newsletter, que costuma ter um conteúdo bem legal. Foi pela news que fiquei sabendo do minicurso gratuito Caminho para a Comunicação Autêntica, que ela lançou para promover o curso completo (eu já fiz o curso e falei dele aqui). 

Além disso, dou uma fuçada no Youtube para assistir as palestras e entrevistas que ela dá, como essa TEDX aqui. É para quem acha esse conceito de Comunicação Não Violenta muito bonito, mas ainda não entendeu como aplicá-lo! rs

2 – Paula Abreu

Descobri a Paula Abreu não faz muito tempo. Acessei por acaso o canal dela no Youtube e depois fui saber que trata-se da coach celebridade do momento

Fiquei curiosa e comecei a acompanhá-la pelo Youtube e pela newsletter. E fui com a cara dela, gostei da maneira como ela se comunica e, principalmente, da maneira como escreve. Maravilhosamente bem!

Quanto ao conteúdo gratuito, já recebi por e-mail o ebook grátis “Paixão – modo de usar”. Não li, na verdade quero ler esse aqui, que me interessou mais. Não é gratuito, mas vou pagar pra ver!    

Só um detalhe: li que a Paula Abreu foi a primeira mulher a fazer um lançamento online no Brasil com um faturamento de mais de 7 dígitos em apenas 7 dias. Eita, tá de brincadeira não! 

3 – Ana Paula Ramos  

Por último, minha conterrânea Ana Paula Ramos!!! Acompanho ela há um tempinho, mas não sabia que era de Belo Horizonte. Descobri pesquisando para o artigo.

Agora me explica onde ela botou o sotaque? Não tem, gente! Já eu…rs 

Mas então, a Ana Paula é life advanced coach e coach de reorientação vocacional, jornalista, escritora, artista, palestrante e mentora de negócios autênticos.

Ela também ministra os cursos online Escola de Buscadores, voltado para o desenvolvimento pessoal, e o Caminho da Vocação, direcionado para a reorientação vocacional. 

Acompanho o trabalho dela pelo canal no Youtube e principalmente pela newsletter. Já recebi e-books gratuitos pela news e os textos que ela escreve. 

Leio e me identifico com muita coisa. Exemplo: 

Não posso te dizer que “só basta acreditar que você vai conseguir” ou “que absolutamente tudo o que você quiser na sua vida só depende de você”. 

Soa muito utópico, entende? E, se você parar pra pensar, até um pouco injusto, porque fica parecendo que absolutamente tudo o que acontece na sua vida é culpa sua!

No vídeo acima ela fala sobre isso. “Tudo pode ser, só basta acreditar”….#ahamcláudiasentalá

Para terminar, me conta se você também segue algum coach nas redes sociais? E conhece alguma das coaches que eu indiquei? Deixe o seu comentário aí embaixo! 

[kkstarratings]

Deixe o seu comentário