Fim de ano: pé no freio ou no acelerador?

Simone, rainha dos memes de Natal!

Não sei você, mas eu já estou contagiada pela agitação do fim de ano. Não falo só da correria para fechar todas as pendências antes de 2018 acabar. Ou da ansiedade para comprar presentes de Natal ou viajar no Revéillon. Falo das ideias que estão no meu caderno e ainda não saíram do papel. Olho para elas e me pergunto: “Será que ainda dá tempo de tirar vocês daí?“. 

Aí vem a ansiedade e aquela correria toda para tentar realizar mais alguma coisinha, além do que eu já havia planejado. Como se o mundo fosse acabar amanhã….Como se eu já não tivesse feito muita coisa este ano. Como se eu não precisasse me planejar, inclusive financeiramente, para transformar ideias em realidade. 

Ignoro toda essa parte e começo a fazer uns movimentos para, quem sabe, “fechar 2018 com chave de ouro MESMO”. Gasto tempo e energia fazendo orçamentos, pensando se a ideia é viável financeiramente e quais prazos de entrega devo considerar. 

Nada mal querer ir além do planejamento e das metas definidas para o ano. Eu não deveria me sentir incomodada por isso, certo? Sim, mas a questão é dar uma paradinha e pensar se eu realmente preciso ficar nessa pilha toda em pleno fim de ano. 

Eu já estou cheia de coisas para terminar, além de estar um pouquinho mais cansada também. Não seria hora de focar nos fechamentos, em vez de ficar nesse afobamento todo para realizar mais coisas? Não é melhor dedicar tempo e energia para aquilo que já está em andamento e precisa ser finalizado? Não é mais adequado eu me programar financeiramente antes de dar mais um passo, por menor que seja? O RITMO JÁ NÃO ANDA ACELERADO (A) DEMAIS, MARCELA? 

via GIPHY

Sim, está. E dezembro já é um mês agitado o bastante… Todo mundo apertado, com um monte de compromissos sociais e afazeres, não é assim? Tem sempre um presentinho de amigo-oculto para providenciar, uma ceia de Natal para organizar, um happy hour para participar…

É, pensando bem, a melhor coisa que eu faço é me deixar contagiar pelo clima gostoso das festas de fim de ano e dar um gás a mais para terminar minhas pendências antes de 2018 acabar. Se eu conseguir fechar grande parte do que eu programei, já tá ótimo, tá maravilhoso. 

Tá bom o bastante para fechar o ano com chave de ouro MESMO e parar um pouquinho para descansar. Uma pausa e um descanso – pelo menos por alguns dias – para recarregar as baterias e recuperar o fôlego.

2018 não foi brincadeira. Chegou, fez, aconteceu e passou voando. Você também achou? Várias e várias vezes, ao longo desse ano, eu perdi a noção do tempo e me assustei. O QUÊ? JÁ É MEU ANIVERSÁRIO DE NOVO? O QUÊ? FULANINHA JÁ FEZ UM ANO DE CASADA? O QUÊ? A PREFEITURA JÁ ESTÁ CADASTRANDO AMBULANTES PARA O CARNAVAL 2019? AHN? HORÁRIO DE VERÃO OUTRA VEZ? 

É, leitor (a) querido (a), “o tempo está voando” é o clichê mais verdadeiro que você vai ouvir neste fim de ano. Só me resta desejar que a gente saiba aproveitar o nosso tempo cada vez melhor. É o que eu desejo para mim e para você em 2019. À propósito, obrigada pelo seu tempo!

Por falar em clima gostoso de fim de ano…

Decoração da 5th avenue, em Nova York (EUA)

Sabe uma das coisas que eu mais gosto no fim de ano? As decorações de Natal! Tô pra te falar que eu ando assistindo os filmes natalinos da Netflix só por causa disso! hahaha…Ainda mais se o filme for americano e se passar em Nova York, onde as decorações de Natal são uma atração à parte.

Casas e vitrines decoradas, pistas de patinação, luzinhas, NEVE…É lindo demais! Sem contar as tradições natalinas, né? Acho tão bonitas! O filme de Natal pode até ser ruim, mas eu assisto pelo menos o comecinho para ficar admirando as decorações! 

Se você também gosta, vem dar uma olhada nestes dois vídeos aqui embaixo! O primeiro dura em média 4’17” e mostra as vitrines de Natal que mais fazem sucesso em New York City! 

Esse outro dura 3’40” e mostra as decorações das casas do bairro Dyker Heights – Brooklyn. Olha que lindo:

Filmes de Natal Netflix 

Um clássico das antigas que vale a pena assistir na Netflix é Escrito nas Estrelas (Serendipity),  romance filmado em Nova York, durante o Natal. Dá para se ter uma boa ideia de como a cidade fica bonita nessa época do ano! 

Outro que não pode faltar na lista “Clássicos de Natal” é Esqueceram de Mim 2,  filmado no Natal de Nova York. É um filme das antigas, mas das antigas meeeeeeeesmo! Macaulay Culkin – personagem principal – já tem quase 40 anos hoje. Quem aí se lembra dele pequenininho?! 

Agora um mais recente: Natal na Realeza (A Royal Christmas)”, que assisti há algumas semanas na Netflix. Como a maioria dos filmes de Natal da Halmark Channel, a história é meio boba e clichê, mas eu gostei, viu? 

Para fechar, um filme que eu NÃO indico:  Um Desejo para o Natal (A Wish for Christmas). Apesar da produção estar em alta no catálogo Netflix, não gostei nada nada. Não senti afinidade entre os personagens principais e achei o final beeeeeeem fraco.

Se você já assistiu, me conta o que achou no espaço de comentários?  E se tiver algum filme de Natal para indicar, fique à vontade! 

[kkstarratings]

4 Comentários


  1. Delíiicia de natal chegando, amoooo! Não assisto muitos filmes, mas quero começar essa tradição aqui hahaha. Vou seguir suas dicas!
    Uma coisa que eu amo muito fazer na época de Natal é ouvir músicas natalinas! Mas não, não, nada de Simone. Bora colocar uma Mariah Carey – All I Want for Christmas is You e sair dançando pela casa esbarrando nas árvores de Natal! hahaha
    Feliz Natal e bom descanso!!

    Responder

  2. Um filme bom de natal? “Esqueceram de mim”. 😄
    Outro melhor que esse? “Esqueceram de mim 2” que é em Nova York 😊

    Eu não sei se estou ficando velho, mas tenho ficado com preguiça de algumas formalidades do final do ano. A “obrigação” disso ou aquilo… Se bem que eu acho que é encrenco mais é com ano-novo, a obrigação de ir pra praia e os fogos assustando os cachorros…

    Mas sou totalmente a favor das decorações natalinas! Não sei pq, na minha rua, só eu coloco pisca-pisca em casa… Decorações de natal são o que mais gosto no fim de ano!

    Responder

    1. GENTEEEEEEEEE, preciso atualizar esse post! “Esqueceram de mim” não pode ficar de fora nunca! Ótima lembrança, Adriano!
      Ah, vou te falar uma coisa… eu curto essas formalidades todas! hahaha…Mas gosto mesmo é do Natal, no Revéillon eu costumo ficar meio melancólica…rs
      Aqui na minha rua as decorações das casas são mais tímidas também. É só uma luzinha e pronto… O americano é beeeeem mais empolgado, né? Acho muito legal!

      Responder

Deixe o seu comentário