Retrospectiva 2019: os 6 posts mais lidos do ano

Aqui estamos na reta final de 2019, um ano que me exigiu muito, principalmente na vida profissional. Mudanças e mais mudanças, a começar pela decisão de deixar os frellas e voltar pro mercado formal. Foi puxado, viu leitor (a) querido (a)?  

Ao mesmo tempo, tenho que agradecer também, porque foi um ano de muita saúde, graças a Deus! Vai parecer clichê, mas isso é motivo de agradecer sim, com certeza. 

Esse ano eu não peguei sequer uma gripe forte, muito menos fui parar no hospital por qualquer coisa que seja. O único problema que tive foi uma alergia intensa que me incomodou bastante, mas tratei e consegui melhorar. 

Falando em agradecer, quero agradecer também a todo mundo que gastou um pouquinho do seu precioso tempo parando para ler os meus textos, os meus e-mails, os meus posts no Instagram…Obrigada por mais um ano juntos! 

Prometo voltar com a energia renovada para um 2020 muito mais leve e com muitas novidades por aqui! E enquanto o próximo ano não chega, vamos relembrar os 6 posts mais lidos do blog Seja Leve! Já adianto que o último foi o mais trabalhoso de todos! 

Bora pro ranking! 

#Mais Lidos: Desafio O Milagre da Manhã 

And the Oscar goes to….Desafio O Milagre da Manhã! Esse foi o post mais lido no blog Seja Leve em 2019. Sucesso puxado pelo livro O Milagre da Manhã, que foi o segundo mais vendido no Brasil este ano, segundo o ranking da Publish News

Eu me inspirei nele para começar o desafio, mas confesso que não me identifiquei muito com o autor, nem com as ideias dele. Até comentei no post que, pra mim, não era necessário ler o livro para começar o desafio. Basta entender a ideia principal e adaptá-la de maneira que funcione pra você.

Foi isso o que eu fiz durante os 30 dias de desafio O Milagre da Manhã. Não teve nada de acordar 5h da manhã, nem ler um livro por semana, nem manter outro hábito que virou modinha nas redes sociais. Foi real e possível, dentro da minha realidade.

Clique aqui para ler o post

#MaisLidos: 8 mensagens do livro A Sutil Arte de Ligar o F**da-se 

Posso apostar que você já viu essa capa em algum lugar, seja na livraria, no Instagram ou no site da Amazon Brasil. É claro que viu. Estamos falando de “A Sutil Arte de Ligar o F**da-se”, o livro mais vendido no país este ano.

Peguei carona neste sucesso e escrevi um post para compartilhar a minha opinião sobre o livro e disponibilizar um infográfico gratuito com as 8 principais ideias do autor Mark Manson. Resultado: o post foi o 2º mais lido do ano no blog Seja Leve. Se você ainda não leu, é só clicar aqui. 

Só vou ficar devendo a resenha do segundo livro, o F**deu Geral”, lançado pelo mesmo autor em 2019. Motivo: eu detestei. #apenasisso. Inclusive, se você já leu, me conta aí nos comentários a sua opinião! 

#MaisLidos: Pare um instante e leia este relato sobre depressão 

Desde que comecei o Seja Leve, em 2017, eu tinha na cabeça a intenção de falar sobre depressão, ansiedade, síndrome do pânico e outras doenças. Mas eu sabia que era um assunto delicado e pesado demais para um blog chamado Seja Leve.

Além do mais, eu não sou psicóloga, nem psiquiatra pra falar disso com propriedade, nem tive depressão ou síndrome do pânico para compartilhar a minha experiência. Tenho pessoas próximas que sofrem de depressão há anos, como a minha mãe, mas eu mesma nunca tive. 

Sendo assim, como falar de algo que eu não sinto na pele? Segui com esse pensamento até encontrar na internet o relato mais esclarecedor que já li sobre depressão. Terminei a leitura e fui direto mandar e-mail para a dona do relato perguntando se eu poderia divulgá-lo no blog.

Ela autorizou e eu escrevi o post, que foi o 3º mais lido neste ano. Fico feliz demais por saber que as pessoas estão se informando sobre a depressão e procurando ajuda de alguma forma. 

→ Clique aqui para ler o post. 

#MaisLidos: 5 livros de autoajuda que vale a pena ler 

Autoajuda é um gênero que divide opiniões. Alguns amam, outros odeiam. Eu já li um monte de livros de autoajuda que valeu muito a pena, como A Coragem de Não Agradar (imagem acima!), que é o meu preferido. 

Gostei tanto que quis muito indicá-lo para alguém. Daí a ideia de escrever um post com as minhas indicações de livros de autoajuda que valem a pena ler. Na lista também entrou A Coragem de Ser Imperfeito, da autora Brené Brown, aquela maravilhosa do TEDx e do documentário Netflix

Entraram outros também, quer saber quais são? Clique aqui e acesse o 4º post mais lido do ano. E óh, se você por acaso já leu algum dos livros que indiquei, conta lá nos comentários o que achou! E se tiver indicações, não amarra não! Compartilha, vai! rs

#MaisLidos: Meditação guiada em português  

Meditar tá na moda, né? E eu quero que essa moda pegue, porque acredito no poder da meditação. Inclusive já fiz o desafio 30 dias de meditação guiada no blog Seja Leve. Dá uma lida aqui pra saber como foi. 

Inclusive, o 5º post mais lido do ano tem tudo a ver com o assunto! Nele indiquei as melhores meditações guiadas em português que experimentei durante o desafio. Todas gratuitas, no Youtube. 

Falei um pouquinho sobre cada uma, listei os prós e os contras, de acordo com a minha opinião, e deixei o link para acesso. Confesso que deu um trabalhão esse post, mas depois que postei, fiquei orgulhosa de entregar um conteúdo útil pra quem está começando a meditar. 

→ Clique aqui para ler o post 

#MaisLidos: Testei o aplicativo 12 minutos! Avaliação completa!

O 12 minutos é um aplicativo de livros nascido aqui no Brasil, em Belo Horizonte (minha BH!). Talvez por isso eu tenha conhecido o app logo depois do lançamento. Fiquei curiosa para testá-lo, porque eu adoro ler e tenho enfrentado dificuldades para manter o hábito da leitura.  

Achei que o 12min pudesse me ajudar e, sim, o app facilita a vida mesmo. Gostei da minha experiência e decidi compartilhá-la no blog Seja Leve. E assim surgiu o 6º post mais lido do ano! Sem dúvidas também é o post mais trabalhoso entre os mais lidos de 2019. 

Mas valeu a pena todo o trabalho, viu? Ainda recebo comentários de pessoas agradecendo pela resenha tão completa. O meu conteúdo é útil e saber disso é um baita incentivo.

→ Clique aqui para ler o post 

Fim do post e hora de te perguntar: tamo junto em 2020, leitor (a) querido (a)? Comenta aí embaixo! E me fala também qual post foi a sua porta de entrada pro blog Seja Leve! Qual te trouxe até aqui?  

Deixe o seu comentário