Ano passado teve e esse ano vai ter também! Falo da nossa retrospectiva com os posts mais lidos do blog Seja Leve em 2020.
O primeiro da lista não é novidade pra mim, porque também foi o mais lido de 2019. Mas o resto…que renovação tivemos, minha gente! Só entraram de novo o post do livro “A Sutil Arte de Ligar o F**da-se” e a resenha do 12 minutos. Fora isso, todos estreantes no TOP 5!
Vamos ao ranking?
#Maislidos: Desafio O Milagre da Manhã
Pelo segundo ano, esse é o post mais lido do blog Seja Leve. Sucesso puxado pelo livro “O Milagre da Manhã”, do autor Hal Elrod, que aparece em 4º lugar na lista dos mais vendidos em 2020. (Fonte: Publishnews).
Eu me inspirei nele para começar o desafio, mas confesso que não me identifiquei muito com as ideias do autor Hal Elrod. Até comentei no post que não achava necessário ler o livro pra colocar o desafio em prática. Basta entender a ideia principal e adaptá-la da maneira que funciona melhor pra você.
Foi o que eu fiz ao longo de 30 dias testando a rotina de desenvolvimento pessoal sugerida pelo autor. do desafio O Milagre da Manhã. Não acordei 5h da manhã, nem li um livro por semana, nem mantive o desafio aos fins de semana. Foi real e possível, dentro da minha realidade.
-> Clique aqui para ler o post.
#Maislidos: a pergunta difícil: como você se vê daqui a cinco anos?
Esse post eu fiz depois de meses procurando emprego. Eu estava trabalhando como autônoma e decidi voltar para a CLT em 2019. E com essa decisão vieram os processos seletivos, as entrevistas e a pergunta difícil: como você se vê daqui cinco anos?
Era aí que eu travava e não sabia o que responder. Até tentei me preparar pra ela e pesquisar a melhor resposta no Google, mas quem eu queria enganar?
Por fim, achei melhor criar a minha própria maneira de responder, sendo honesta comigo e com o recrutador. Porque eu não sei. Não sei mesmo como estarei daqui cinco anos e tento não pensar tanto no futuro, ainda mais depois de uma pandemia dessas. Não tem como imaginar muita coisa.
-> Clique aqui pra ler o post.
#Maislidos: 7 aprendizados do especial da Brené Brown na Netflix
2020 foi o ano da Brené Brown! Ouvi muita gente falando de vulnerabilidade e citando o nome dela. Ela é autora do livro “A Coragem de ser Imperfeito”, lançado em 2016, mas bombando agora. Inclusive, é um dos mais vendidos na Amazon Brasil, em 21º lugar – e isso não é pouca coisa, viu leitor querido?
Além de escritora, Brené Brown também é palestrante e gravou uma palestra inédita pra Netflix: “The call to the courage” ou “O chamado da coragem”, lançada em 2019.
Mais visibilidade pra ela e mais uma oportunidade pra gente ouvi-la falar. E isso gera sempre aprendizado. No segundo post mais lido do ano eu compartilhei o que aprendi depois do especial da Brené na Netflix.
-> Clique aqui pra ler o post.
#Maislidos: 8 mensagens do livro A Sutil Arte de Ligar o F**da-se
O livro de Mark Manson foi lançado em 2018, mas continua vendendo igual água aqui no Brasil. Para você ter uma ideia, A Sutil Arte de Ligar o F**oda-se está em segundo lugar na lista dos mais vendidos do ano, segundo o ranking parcial da Publishnews.
Isso explica o sucesso do meu post com as 8 mensagens do livro que mais fizeram sentido pra mim. Compartilhei tudo em formato de infográfico pra você conseguir salvar e ler mais vezes, com facilidade.
Também dei a dica de como ler a versão resumida do livro gratuitamente no aplicativo 12 minutos.
-> Clique aqui pra ler o post.
#Maislidos: 5 mantras cantados que vale a pena conhecer
Essa foi surpresa geral! Não sabia que tanta gente curtia mantras cantados ou pesquisava sobre isso. E esse post dá gosto de ver – só mantrãooooo! Todos gratuitos e disponíveis no Youtube.
Fiz um resumo sobre cada um, começando pelo meu preferido: Om Gam Ganapataye Namaha Sharanam Ganesha. E você, tem algum mantra cantado pra indicar?
Já te convido pra compartilhar a sua dica ao fim do post, no espaço para comentários. Nessa pandemia, um mantra cantado é mais que bem-vindo!
-> Clique aqui pra ler o post.
Fim da retrospectiva e hora de te desejar um 2021 com saúde, acima de tudo. Depois de um ano desses, que a gente descanse e renove as energias para o ano que virá.