Gente, vem cá…num dá uma vontade de fugir pra Marte às vezes? Ir pra bem longe da realidade em que estamos? Ok, ok, Marte não dá, então vamo ali pra Netflix distrair e relaxar?
Neste post, vou indicar 4 reality shows que assisti por lá e recomendo pra quem anda precisando de algumas horinhas de alienação no sofá.
Bora pra listinha – cês adoram uma lista!
1 – Selling Sunset (Milha de Ouro)
Selling Sunset foi lançado em março de 2019 e tem três temporadas na Netflix. O reality show acompanha o dia a dia de cinco mulheres que trabalham na The Oppenheim Group, uma das maiores corretoras de imóveis de luxo em Los Angeles.
Além de revelar as mansões por dentro, os preços de venda e os bastidores das negociações, a série entra na vida pessoal das corretoras e nos problemas de relacionamento entre elas – treta é o que não falta.
Em vários momentos, fiquei me perguntando o quanto ali é real ou fake e sei que essa dúvida não é só minha. Nesta entrevista aqui, o produtor da série, Adam DiVello, garante que nada é roteirizado e que trabalha na base do “seja você mesma”.
Ele também explicou que Selling Sunset tem o formato de docsoap, ou seja, é uma mistura de documentário com novela. Então é claro que existe um trabalho de pré-produção por trás, até pra dar uma carinha de série pro reality. Não é estilo Big Brother, sabe?
Vou te falar que adorei essa pegada e achei o programa ótimo, tirando algumas cenas forçadas e a falta de diversidade no grupo. E o excesso de futilidade também kkkkkkk.
Curiosidade: uma das corretoras de imóveis é a atriz Chrishell Stause, ex do Justin Hartley. Ele interpreta o Kevin na série This Is Us, da Amazon Prime. Para mais curiosidades, indico o vídeo do canal da Foquinha com 50 fatos sobre Selling Sunset. Mas tem spoiler, tá?
Aluga-se um Paraíso
Luis Ortiz é corretor de imóveis de luxo, Jo Franco é escritora e blogueira de viagens e Megan Batoon é atriz e decoradora. Juntos, os três viajam o mundo visitando imóveis para férias e temporada.
Tem de tudo, desde uma casa supermoderna no deserto até uma hospedagem dentro de um disco voador na Califórnia. Curioso, né? Então assiste que o programa entrega uma curiosidade atrás da outra. Sem contar as paisagens maravilhosas.
A única ressalva é a falta de naturalidade e carisma dos apresentadores. Achei os três forçados e artificiais, parece que não saem do roteiro. Mas vale à pena assistir, viu? O resto compensa!
Curiosidade: a Jo Franco é brasileira e mudou para os Estados Unidos com a mãe aos cinco anos de idade. Até os 18, ela morou em uma pequena cidade no Estado de Connecticut e ajudou a mãe no trabalho como empregada doméstica e pintora. Depois foi cursar faculdade em Nova York e criou o canal DamonAndJo, que tem mais de 1 milhão de inscritos no Youtube.
Movimento Tiny House
Tiny House é um movimento social que defende a moradia em casas de até 40 m² em busca de um estilo de vida mais simples, sustentável, minimalista e econômico.
A moda ainda não pegou aqui no Brasil, mas vem crescendo nos Estados Unidos desde 2015. E foi justamente lá que o reality show “Movimento Tiny House” foi gravado.
No programa, o apresentador John Weisbarth e o construtor Zack Giffin rodam o país ajudando famílias na troca da casa grande por tiny houses aconchegantes e funcionais.
É interessante acompanhar as microcasas sendo construídas do zero e conhecer as histórias, as motivações e os estilos de vida por trás de cada mudança.
Legal também acompanhar os processos de adaptação dos moradores às novas casas. Casinhas, aliás! kkkkkk
Curiosidade: aqui no Brasil, o Pés Descalços é um dos projetos que defende e espalha a ideia do movimento tiny house no país.
Casamento às Cegas Brasil
Mal estreou e já é sensação! Estou falando da primeira temporada do Casamento às Cegas Brasil, a versão brasileira do reality show americano “Love is blind”.
Os apresentadores são a Camila Queiroz e o Klebber Toledo, que quase passam desapercebidos no programa. Quem entrega o entretenimento todinho é o elenco, que entrou pra valer no experimento amoroso – é assim que estão chamando o reality.
Não vou dar spoiler aqui, apenas assistam e se entreguem. E segurem a curiosidade, porque até o momento não sabemos que fim levou os casais. Cenas dos próximos capítulos!
Curiosidade: aqui está a lista com o Instagram de todos os participantes da temporada 1. Mas já adianto que você não vai encontrar nenhuma pista por lá, viu? rs
Agora eu fico por aqui e passo a bola pra você: algum outro reality show da Netflix pra fugir da realidade? Já assistiu algum que eu indiquei? Me conta aí nos comentários!