Meu lugar para relaxar e meditar + inspirações do Pinterest

Se você também é adepto (a) da meditação, talvez goste da ideia de ter um lugarzinho aí na sua casa propício para relaxar e meditar.

Um canto do seu quarto, da sua sala, da sua varanda…Um lugar onde você possa colocar um ou dois móveis e objetos de decoração que tenham a ver com você e tragam a sensação de paz e tranquilidade.  

Se eu morasse em casa, com certeza o meu espaço de meditação seria assim: um deck de madeira, pedras brancas, futons coloridos, tapetinho, fonte de água, mesinha com velas e plantas ao redor (se eu aprendesse a cuidar delas decentemente).

Acontece que eu moro em apartamento – pequeno aliás – então arrumei um lugarzinho no meu quarto mesmo para ser o meu espaço de relaxar e meditar. Nada muito elaborado não. Basicamente uma mesinha e alguns objetos de decoração.

Para mim é o suficiente para olhar para esse lugar e sentir uma sensação boa, de aconchego e calma. Me dá vontade de pegar uma almofada e sentar ali por uns minutos. Tirei fotos para te mostrar: 

Algumas coisas eu comprei na Rua 25 de março, em Sampa, como os porta-velas e o trio de monges sábios (fofos, né?). A imagem de São Judas Tadeu eu comprei recentemente em uma lojinha no centro de BH (não lembro o nome, mas é uma loja de artigos religiosos na Avenida Amazonas). Já o budinha simpático e alegre eu ganhei de presente da Ju, minha amiga que tem uma loja no Instagram chamada Canto Zen.  

Em volta da mesinha pretendo colocar aqueles cordões de luz, sabe? E um relicário em cima dela, talvez…E uma almofada de meditação bem grandona. Zafu, não é isso? rs Por falar nisso, alguém me indica uma loja na internet que venda o zafu com um precinho amigo? Se você tiver indicações, deixa para mim nos comentários?! 

Inspirações para o seu lugar de relaxar e meditar

Antes de tudo quero te dizer que qualquer lugarzinho mais silencioso e reservado na sua casa já está de bom tamanho para a prática da meditação. Não precisa inventar muita moda não! Senta num cantinho aí do seu quarto e medita!  

Mas se você gosta da ideia de ter um espaço propício para relaxar e meditar, prepare-se que lá vem um arsenal de fotos para te inspirar!

Tentei fazer uma seleção bem variada, para que você conseguir tirar pelo menos uma ideia ou inspiração para colocar em prática, de acordo com a sua realidade e suas condições. E pensei tanto em quem mora em casa quanto em quem mora em apartamento. Bora!

 

Mais inspirações?

É só acessar o Pinterest do blog Seja Leve! Lá eu criei uma pasta com mais de 100 ideias e inspirações para o seu espaço de relaxar e meditar. Além disso, você encontra frases, pensamentos, tirinhas, ilustrações e estampas.

Para conhecer, é só clicar no link abaixo:

→ Pinterest do blog Seja Leve

Não medita, mas tem vontade de começar?

Eu criei o hábito de meditar depois que me propus o desafio de meditar diariamente por 30 dias.  Aqui no blog compartilhei a minha meta e contei em detalhes como foi a experiência. Vou deixar aqui embaixo os links para os posts, se quiser saber como foi! 

Espero que esse post tenha sido útil para você. Ainda terão muitos outros sobre meditação por aqui. Se você gosta do assunto, assine a newsletter do blog que eu te aviso assim que postar!  

[kkstarratings]

Deixe o seu comentário