As 10 cenas que mais me marcaram em This is us temporada 6 [SPOILERS]

This is us chegou ao fim, mas tô longe de dar adeus aos Pearson’s. Isso porque a série mal acabou e já tô revendo a última temporada. hahah

Mas não basta rever, eu preciso comentar, então vim compartilhar as 7 cenas que mais me marcaram, aquelas que eu já vi umas cinco, dez vezes, e não canso de assistir! 

Já aviso que teremos spoilers, hein? E não recomendo a leitura desse post em horário comercial. Lágrimas cairão sob o seu teclado.

Sua produtividade irá pelo ralo. Seus colegas não vão entender. E você não vai saber explicar. Então deixa pra depois das 18, tá? hahaha

E mais uma coisinha: me desculpem pelos vídeos sem legenda em português. Tentei achar, mas não consegui. ​😕​

Recados dados, agora vamo! 

1 – A surpresa no 41º aniversário 

Toby é meu personagem preferido em This is us, então nem tente queimá-lo comigo! hahaha Ainda mais nessa cena aqui! Do nada ele manda aquela mensagem e aparece de surpresa no aniversário da Kate. ​😍​

Agora eu te pergunto: onde vocês viram crise aqui? 

Tá bom, a crise já existia, mas não tinha escalado ainda. Era o primeiro episódio da última temporada, lembra? Naquela época, eu ainda tava em negação. 

Hoje sou capaz de entender o fim de Katoby, mas nunca entenderei como o Philip se tornou alguém decente pra Kate Pearson. Never.  

2 – A despedida de Malik e Randall

malik-scaled As 10 cenas que mais me marcaram em This is us temporada 6 [SPOILERS]

Eu sou fã do Malik viu, gente? Menino educado, inteligente, trabalhador, responsável…Mas era o cara certo na hora errada pra Deja adolescente, né?

Pra mim, terminar o namoro foi a melhor decisão, mas meu coração ficou apertado com as cenas do término, principalmente a despedida do Malik e do Randall.  

Ele falando que não decidiu terminar porque o Randall pediu, mas porque era injusto continuar. Injusto pros dois. E o Randall segurando a emoção (meio frio, inclusive) e dizendo que as coisas acabam dando certo se tiverem que dar. 😥​

“A pessoa pode sair pela porta e ser o fim, mas a porta pode abrir de novo“. E abriu, né? 😍​

PS: não consegui achar o vídeo dessa cena. Se alguém tiver, me avisa nos comentários, please?

3 – Boas notícias no dia do velório

Agora corta pra Deja adulta, grávida do Malik, revelando pro Randall o sexo do bebê. ​🤰​ It’s a boy! 👨‍🍼​

E a reação dele, gente? Foi demais! Chorando e perguntando “um menino? tem certeza?”.

E aquela dancinha no final? Fui do choro ao riso em questão de segundos! hahaha Mas também, né? A Deja teve a manha, viu? Simplesmente ressignificou o dia do velório da Rebecca. 

E ainda por cima me solta que o menino vai se chamar William. “Seu neto terá o nome de um homem que eu nunca conheci. Mas eu o conheço, porque eu te conheço“. 

Haja coração, viu Deja? 😅

4 –  O último beijo na minha esposa

Essa cena ACABOU comigo. Há dois dias do divórcio, o Toby tenta convencer a Kate de que eles estão melhorando e podem ficar juntos.

Pra mim, a parte mais triste é quando ele vai chegando perto dela e entrando em desespero, confessando o medo de ficar sozinho, de se afastar dos filhos, de recomeçar. E depois dá um beijo nela e se dá conta de que “esse é o último beijo na minha esposa”. 

E Kate ali, firme na decisão. E eu aqui, com o coração partido. 💔​ 

5 – A volta de Kevin & Sophie 

Agora uma cena pra confortar o nosso coração partido! ​❤️‍🩹​ Uma cena não, “A” cena. Pra mim, uma das melhores da última temporada.

Tô falando do que, do que, do que? Da volta de Kevin & Sophie.  

Não era o desfecho que eu imaginava pra vida amorosa do Kevin, eu pensei que ele fosse acabar sozinho. Mas o episódio do dia do casamento me fez amar os dois juntos como nunca antes na história de This is us.

Como bem disse o Randall, “Kevin e Sophie juntos faz mais sentido do que a maioria das coisas“. E faz mesmo, né? Por mais óbvio e clichê que seja.

E por falar em Randall, sabe do que eu lembrei? Daquela cena dele aconselhando e encorajando o Kevin a ir atrás da Sophie na festa. Tão especial e simbólica, né? 

E Kevin, gente? Que atuação foi aquela? Um chaaaaaarme, umas caras de apaixonado…Cheguei até a pensar que tava rolando um clima entre o Justin Hartley e a Alexandra Breckenridge

Mas calma, é só uma fanfic da minha cabeça. hahaha 

6 – Miguel e Rebecca assumindo os sentimentos 

QUE CENA FOI ESSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Miguel e Rebecca assumindo os sentimentos depois do jantar de Ação de Graças. Foi tão sutil, tão delicado, tão bonito… Eu só não esperava que a próxima fala do Miguel seria “vou mudar pra Houston”. 

Fiquei INCONFORMADA. Como assim você se declara e vai embora? E ainda vai falando que “você é a minha pessoa favorita e não sei mais o que fazer“. Ô ódio, viu?! ​😤​

Mas depois entendi que a mudança de cidade foi uma tentativa de fugir da Rebecca e dos sentimentos, que pro Miguel não poderiam sequer existir. Ele era o melhor amigo do Jack. O cara morreu há dois anos. E ainda tinha o Kevin pra piorar tudo.  

Prefiro pensar que TUDO TEM SEU TEMPO, por mais que demore a acontecer. E como demorou, hein? Foram quase dez anos até o reencontro!

Reencontro este que aconteceu graças ao Stalker Miguel que achou a Rebecca no Facebook e mandou um “oi, tudo bem? como foram os últimos oito anos?“. 

Melhor que isso foi só a Rebecca respondendo na mesma hora e lascando um beijo nele no primeiro encontro. hahah Vou até deixar o vídeo aqui porque vale à pena ver de novo! 

7 – O último pedido no Dia de Ação de Graças

Mais uma cena do episódio do Dia de Ação de Graças, um dos meus preferidos da última temporada. E essa doeu, viu? Que isso! 💔​ Tô falando da reunião entre Rebecca, Miguel e Big Three depois do jantar no chalé.

Impressionante a sensatez da Rebecca, né? Traçando um plano pro avanço da doença e tomando decisões práticas para o futuro. 

E aquele último pedido? O momento mais emocionante de todos! Ela fazendo os três prometerem que não vão se privar das coisas por causa dela.

“Então se arrisquem. Façam grandes escolhas, mesmo que sejam pequenas. Continuem com suas vidas em toda e qualquer direção que quiserem”.  👈🏼​

Isso me pegou demais, viu? Preciso falar também da escolha da Kate pra tomar à frente na ausência do Miguel. Ninguém esperava, né? This is us sempre surpreendendo! 

8 – Toby chorando no quarto do mini Jack

Agora uma cena do fatídico sábado no parque, um dos episódios mais esperados da temporada. Finalmente descobrimos a gota d’ água pro fim de Katoby e, pra minha surpresa, não rolou nenhum acidente com a churrasqueira. 🔥​🔥​🔥​

O que rolou foi pior, né? hahaha Que angústia o sumiço do Jack, principalmente aquela cena dele indo em direção ao parque. Os borrões na tela, os carros passando, ele cantando…Nossa, que desespero! 

Mas pra mim essa nem foi a pior parte não. O mais triste foi o Toby entrando no quarto do Jack e caindo no choro, como se tivesse caindo na real. Aquilo me despedaçou! Ainda mais com essa trilha sonora aqui.

Também me pegou demais a cena da Kate abraçando o Randall e desabando a chorar no início do episódio, lembra? Um choro de desespero, como se tivesse sufocada mesmo. Triste demais! 😢

9 – Big Three conversando com o Miguel 

Lembra dessa cena? Randall, Kate e Kevin, sentindo que a saúde do Miguel tava debilitada, chamaram ele pra conversar. Na verdade, nem foi uma conversa, foi uma verdadeira intervenção. hahaha

A ideia era contratar alguém pra cuidar da Rebecca em horário integral, mas à princípio o Miguel foi resistente e disse que não ia sair do lado dela, que fez um juramento e que fracassou em tudo na vida, menos nisso.

E disse que todas as manhãs, às 6h45, ele é a primeira coisa que a Rebecca vê ao acordar. E que isso dá estrutura pra ela e pra ele também. Nossa, isso bateu tão forte aqui!

E a fala do Randall também. Ele falando que “isso não é contra você, é por você” e que o Miguel honrou o juramento e foi muito além. E ainda soltou um “nós te amamos” em seguida. E Kate confirmando: “verdade. nós te amamos mesmo“. 

Que declaração simbólica e cheia de significado, né? Miguel merece. Parceiraço da Rebecca, do início ao fim. Sou fã! 

10  – A cena final  

MORRI COM ESSA CENA! MORRI COM ESSA TRILHA SONORA! MORRI COM ESSE FINAL! Primeiro aquele diálogo da Rebecca e do Jack no trem. O que foi aquilo? A Mandy Moore e o Milo Ventimiglia entregaram TUDO nessa cena.

Rebecca com medo de morrer e o Jack falando: eu sei que você tem medo, mas não fique. a gente foi bem. você foi muito bem. E ainda vai fazer muitas coisas com eles, você ainda estará lá”.  

Nossa, dá vontade de transcrever o diálogo inteiro aqui, mas prefiro que você assista! Corre ali pra pegar um lencinho e volta pra assistir ao vídeo! hahah

Antes de ir, preciso exaltar a cena da Deja e do Randall no presente, se olhando e rindo discretamente um pro outro no dia do velório. Incrível como a relação deles amadureceu, né? Lindo demais! 

Agora deixa eu ir antes que eu me lembre de mais alguma cena e resolva abrir mais um tópico. Era pra ser um TOP 5, mas facilmente virou um TOP 10! hahaha

Bora encerrar então e passar a bola pra você: quais os momentos mais marcantes de This is us temporada 6? Responde aqui embaixo, nos comentários. 👇

2 Comentários


  1. Amei esse post… Saudade das nossas trocas eufóricas e afetadas a cada episódio hahaha!
    E realmente deu pra chorar com essa sua seleção, Cela. Nu!!

    Quando vi a cena de Kevin e Sophie, lembrei da fala da Rebeca, achando que estava conversando com a Sophie adolescente e falando que o Kevin AINDA não está pronto pra ela, mas estará daqui uns anos… achei tão lindo!!

    Aiai… saudades, Pearsons!

    Responder

    1. Nó Malauzinha, já quero atualizar o post com a cena da Sophie e da Rebecca conversando.
      “When the timings right, he’s going yo be great”.
      Tão lindo! Tava até assistindo de novo aqui –> https://www.youtube.com/watch?v=Dv2x1lh7CUs
      E adorei vc chamando nossas trocas de eufóricas e afetadas! Definiu bem! hahahaha E que tal uma resenha final com a Carol em julho? Falei pra ela terminar a temporada antes de vir pra gente marcar um encontro temático.
      Se gostar da ideia, me fala depois.
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.